Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO 

1. A ARARIPE recebe apenas trabalhos de doutores e doutorandos e, com no máximo dois autores. A preparação do manuscrito deverá atentar às devidas cautelas para evitar a identificação de autoria.

2. Os textos deverão conter, no mínimo 10 laudas e, no máximo 25 laudas digitadas em formato A4, utilizando editor de texto do tipo *.doc, ou *docx, fonte TIMES NEW ROMAN 12, espaço simples, parágrafos justificados e margens de 3 cm, obedecendo às Normas de citação da ABNT, evitando-se o uso de recursos avançados de edição, como estrutura de tópicos e semelhantes. A utilização de caracteres gregos com fontes especiais está condicionada ao envio da fonte juntamente ao texto.

3. O limite para submissão de resenhas é de 10 laudas. Resenhas só poderão ser submetidas em português, não podendo ter por objeto obras publicadas há mais de três anos contados da data de submissão, exceto sob consulta aos editores. Na submissão de resenha deve-se levar em contas a abordagem crítica de obra, o domínio do contexto em que se insere e sua data de publicação e, sobretudo, a referência completa da edição resenhada.

4. As citações no texto devem estar de acordo com o sistema de chamada autor-data, conforme as normas técnicas da ABNT (NBR 10520:2002). Citações recuadas (com mais de 3 linhas), sem aspas, com espaçamento simples, TIMES NEW ROMAN 11 e recuo de 4 cm. Citações não recuadas com mesma formatação do texto em que se encontra, entre aspas “” e não com outras marcas. As citações em grego transliteradas deverão estar de acordo com o padrão internacional ISSO 843:1997.

5. As referências devem ser relacionadas ao final do texto, não em notas, em ordem alfabética, de acordo com as normas da ABNT (NBR 6023:2002).

6. As Notas de rodapé somente explicativas, com espaço simples, TIMES NEW ROMAN 10, numeradas automaticamente e colocadas ao pé da página, de acordo com a ABNT.

7. Empregar itálico ao invés de sublinhado, exceto em endereços URL. Em título de obras e em palavras estrangeiras utiliza-se o itálico e NÃO o negrito. O negrito emprega-se quando o articulista deseja dar ênfase ou destaque em uma palavra ou frase na citação.

8. A aceitação de traduções para publicação estará condicionada à adequação às disposições legais relativas aos Direitos Autorais, para o que solicita-se que o tradutor consulte previamente o sítio https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm. Além do cumprimento das disposições legais, o rigor técnico e o interesse geral de sua difusão em língua portuguesa na versão apresentada.

9. Torna-se imprescindível que para todas os manuscritos submetidos observem critérios como, o ineditismo, a originalidade, a relevância da contribuição para a área de Filosofia, a correção ortográfico-gramatical e o uso apropriado da terminologia filosófica, bem como da bibliografia disponível. 

 

ARTIGOS

Recebemos artigos em fluxo contínuo sobre qualquer temática da História da Filosofia.

Dossiê 250 anos de Hegel

Recebemos artigos sobre a temática hegeliana

RESENHA

Recebemos Resenha de livros publicados nos últimos cinco anos, em qualquer área da História da Filosofia

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.