VOLUME 2, N. 1, 2021 (VERSÃO COMPLETA)

  • Editor Universidade Federal do Cariri - UFCA
Palavras-chave: Filosofia, antropologia, Metafísica

Resumo

O Editor da Araripe apresenta a edição do Volume II, n.1 (2021) com uma variedades de textos temáticos, nas áreas de Filosofia Medieval e Filosofia Contemporânea.  Os textos serão publicados em língua vernácula, mas os autores são pesquisadores de nacionalidades diversas, temos autores italiano, portuguese e brasileiros, os quais atuam em diferentes universidades e nos mais diversos contextos, portanto nos oferece, uma grande contribuição com a nossa  revista. Aos autores a nossa gratidão pelos ensaios compilados nesta edição e aos leitores desejamos boa leitura.

Biografia do Autor

Editor , Universidade Federal do Cariri - UFCA

Doutor em filosofia pela Universidade do Porto (U. PORTO). Atualmente exerce a docência em Filosofia Medieval na Universidade Federal do Cariri (UFCA). Coordena NEAFI – Núcleo de Estudos agostinianos e Idade Média no Curso de Filosofia da UFCA, Membro e coordenador do GT/ANPOF Agostinho de Hipona e o Pensamento tardo-antigo (2018/2020).É membro da Sociedade Brasileira para o Estudo da Filosofia Medieval e da Société Internationale pour l'Étude de la Philosophie Médiévale. Desenvolve estudos sobre mística e neoplatonismo na Idade Média, com ênfase no Pensamento de Santo Agostinho. Nesta edição apresenta o texto “Noções de verdade e saber no Diálogo sobre o livre arbitrio de Santo Agostinho, ampliando, dessa forma, a discussão sobre a Metafísica e a Epistemologia agostiniana.

Referências

Evaniel Brás dos Santos UFS
Maria Celeste Natário - Universidade do Porto - Portugal
Daniel Fujisak Universidade de São Paulo
Marlo do Nascimento - Universidade do Vale do Rio dos Sinos - RS
Juliano de Almeida Oliveira - Pontifícia Universidade de São Paulo
Claudio Pedrosa Nunes - Universidade Federal de Campina Grande
Marcos Roberto Nunes Costa - Universidade Federal de Pernambuco
Ernesto Dezza - Pontifícia Università Antonianum de Roma - Itália Uellinton Valentim Corsi
Publicado
2021-08-29
Como Citar
, E. (2021). VOLUME 2, N. 1, 2021 (VERSÃO COMPLETA). ARARIPE — REVISTA DE FILOSOFIA - , 2(1), 1-139. https://doi.org/10.56837/Araripe.2021.v2.n1.784
Seção
VERSÃO COMPLETA DO VOLUME