A Pesquisa Científica e a Humanização da Ciência

  • Maria Cleide Rodrigues Bernardino Universidade Federal do Cariri (UFCA)
  • Sérgio Rodrigues de Santana Universidade Federal do Cariri (UFCA)
  • Izabel Lima dos Santos Universidade Federal do Ceará
  • Hemerson Soares da Silva Universidade Federal do Cariri (UFCA)
  • Bárbara Larissa Alexandre Filgueira Mota Universidade Federal do Cariri (UFCA)
Palavras-chave: Humanização da Ciência, Pesquisa científica

Biografia do Autor

Maria Cleide Rodrigues Bernardino, Universidade Federal do Cariri (UFCA)

Editora-chefe da Folha de Rosto. Possui Doutorado em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB); Mestrado em Linguística pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Especialização em Gerenciamento de Bibliotecas Públicas e Escolares pela Universidade de Brasília (UnB); Especialização em Literatura Brasileira pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Sérgio Rodrigues de Santana, Universidade Federal do Cariri (UFCA)

Editor da Folha de Rosto, atuando como designer editorial. Mestre e doutorando em Ciência da Informação, ambos pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPG-CI/UFPB). Tem licenciatura em Psicologia e formação de Psicólogo (CRP 13/7901) ambos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é especialista em especialista em 'Ensino e Interdisciplinaridade' pela Uniasselvi. Coordenou o seminário on-line Lives e olhares livres: a população LGBTQIA+ no contexto da pandemia da Covid-19, promovido pelo GEINCOS e IMCLUSOS da UFPB. Como designer gráfico desenvolve trabalhos voltados ao contexto científico, como logomarcas, capas de livros e periódicos científicos, posters, folders, certificados entre outros.

Izabel Lima dos Santos, Universidade Federal do Ceará

Editora da Folha de Rosto. Mestra em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Bibliotecária na Universidade Federal do Ceará.

Hemerson Soares da Silva, Universidade Federal do Cariri (UFCA)

Editor da Folha de Rosto. Mestre em Biblioteconomia pelo Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia na Universidade Federal do Cariri (PPGB/UFCA), focando nas temáticas comunicação científica, preprints, repositórios digitais e periódicos científicos. Graduado em Biblioteconomia pela UFCA. Membro do Corpo Editorial da revista Folha de Rosto (ISSN 2447-0120) como editor gerente, designer editorial, normalizador e suporte em Open Journal Systems (OJS). Membro do Corpo Editorial da Revista "EntreAções: diálogos em extensão" (ISSN 2675-5335) na normalização, edição de layout e assistência na plataforma OJS.

Bárbara Larissa Alexandre Filgueira Mota, Universidade Federal do Cariri (UFCA)

Revisora de metadados e indexação em base de dados da Revista Folha de Rosto. Mestra em Biblioteconomia pelo Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia na Universidade Federal do Cariri (PPGB/UFCA). Bacharela em Biblioteconomia pela UFCA.

Referências

S/R

Publicado
2023-03-16
Como Citar
BERNARDINO, M. C. R.; SANTANA, S. R. DE; SANTOS, I. L. DOS; SILVA, H. S. DA; MOTA, B. L. A. F. A Pesquisa Científica e a Humanização da Ciência. Folha de Rosto, v. 8, n. 3, p. 1-8, 16 mar. 2023.
Seção
Editorial