Desafios e Diálogos na Mediação e Representação da Informação

  • Gracy Kelli Martins Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
  • Gisele Rocha Côrtes Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Palavras-chave: Editorial, Geminas

Resumo

É com alegria e satisfação que apresentamos o “Dossiê Estudos críticos em Mediação, Organização e Representação da Informação em interface com os marcadores sociais da diferença”. O conjunto dos treze estudos que compõem o Dossiê, organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Mediação, Representação da Informação e os Marcadores Sociais da Diferença – GeMinas, busca socializar pesquisas, diálogos e reflexões acerca dos marcadores sociais na perspectiva de pesquisas sobre a Mediação e a Representação da Informação, por meio de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas para o fortalecimento de discussões críticas e inclusivas.

Biografia do Autor

Gracy Kelli Martins, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (UNESP) Marília/SP. Mestra em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Bacharela em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Gisele Rocha Côrtes, Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Graduada em Pedagogia (1996) e Ciências Sociais (1998) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Possui Mestrado (2002) e Doutorado (2008) em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é professora associada do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba e professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba (PPGCI/UFPB). Atua nos seguintes temas: Organização Acesso e Uso da Informação, Mediação da Informação, Relações de Gênero e Informação étnico-racial.

Referências

Não tem

Publicado
2024-01-13
Como Citar
MARTINS, G. K.; CÔRTES, G. R. Desafios e Diálogos na Mediação e Representação da Informação. Folha de Rosto, v. 9, n. 2, p. 1-6, 13 jan. 2024.
Seção
Editorial