Aprendizagem organizacional: desenvolvendo a competência em informação no ambiente universitário

  • Gabriela Belmont de Farias Universidade Federal do Ceará
  • Raimundo Nonato Ribeiro dos Santos Universidade Federal do Ceará

Resumo

Relata duas experiências de aprendizagem organizacional realizadas na Universidade Federal do Ceará tendo como objetivo apresentar a dinâmica utilizada e analisar a percepção dos participantes sobre a competência em informação e seu papel para as organinzações. As capacitações foram idealizadas por membros do grupo de estudo Competência em Informação: Dimensões Sociais da Universidade tendo como público-alvo servidores docentes e técnicos-administrativo da UFC. Foram analisadas quatro categorias: a) Percepção sobre a CoInfo; b) Percepção da contribuição da CoInfo e boas práticas no contexto universitário; c) Percepção sobre aplicabilidade da CoInfo no contexto universitário; e d) Sugestões e comentários sobre a capacitação.

Biografia do Autor

Gabriela Belmont de Farias, Universidade Federal do Ceará
Doutora em Ciência da Informação (UNESP). Professora do Departamento e Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (UFC). Líder do Grupo de Pesquisa Competência e Mediação em Ambientes de Informação (CMAI).
Raimundo Nonato Ribeiro dos Santos, Universidade Federal do Ceará
Bibliotecário da Universidade Federal do Ceará. Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba.
Publicado
2018-12-28
Como Citar
FARIAS, G. B. DE; SANTOS, R. N. R. DOS. Aprendizagem organizacional: desenvolvendo a competência em informação no ambiente universitário. Folha de Rosto, v. 4, n. 1, p. 66-75, 28 dez. 2018.
Seção
Artigos