Trajetória Docente na Biblioteconomia da UFC-Cariri/UFCA: de 2007 a 2015
Resumo
Trata da trajetória docente no Curso de Biblioteconomia da UFC-CARIRI/UFCA. Como problema apresenta a seguinte pergunta: quais as principais características que marcam a trajetória dos docentes do curso de Biblioteconomia no que se refere a formação acadêmica, projetos (Ensino, Pesquisa e Extensão) e a produção bibliográfica? Objetiva investigar os docentes do curso Biblioteconomia da UFCA contemplando a formação acadêmica, projetos (Ensino, Pesquisa e Extensão) e a produção bibliográfica a fim de reconhecer a trajetória como profissionais da educação superior. O estudo se justifica como fenômeno institucional, visando reconhecer a construção do Curso de Biblioteconomia da UFCA e social para partilhar com a comunidade acadêmica o antes e o hoje do Curso insuflando perspectivas para o futuro. Conclui-se que o Curso de Biblioteconomia da UFCA teve um exponencial crescimento nos processos de formação acadêmica, elaboração de projetos, especialmente pesquisa e produção bibliográfica, embora esta última ainda muito desproporcional entre os docentes.
Ao encaminhar textos à revista, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica.
O trabalho publicado é considerado colaboração, portanto, o autor não será cobrado pela publicação ou receberá nenhum tipo de pagamento ou pró-labore.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições serão permitidas mediante menção às fontes.