PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE CURSOS TÉCNICOS SOBRE PEGADA ECOLÓGICA
Resumo
O presente estudo verificou a percepção dos estudantes de cursos técnicos sobre pegada ecológica como instrumento de mensuração do consumo e produção não sustentável. A pesquisa classifica-se como básica, descritiva e quali-quantitativa. Seguiu-se o procedimento de estudo de caso. Realizou-se o estudo com 32 estudantes ativos de cursos técnicos da área de ciências agrárias (agroindústria, zootecnia e agropecuária), sendo que a coleta de dados deu-se pela aplicação de dois questionários, que resultou em dois índices de percepção ambiental. De acordo com os resultados, observou-se que a maioria dos participantes demonstraram ser consumidores pouco consciente, necessitando rever seus hábitos de consumo. A sensibilização ambiental surgiu efeito, no que diz respeito das ações que devem ser realizadas para a conservação e preservação do meio ambiente. Neste contexto, esta pesquisa sugere a necessidade de fazer uma reavaliação dos hábitos cotidianos.
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