Geotecnologias na sala de aula
um projeto interinstitucional, o caso da Escola Agrícola de Bajo Hondo, Argentina
Resumo
A presente história socializa uma experiência de extensão universitária realizada na Escola Secundária Agrária nº 1 “Pedro José Orozco” de Bajo Hondo, na província de Buenos Aires (Argentina), destinada a professores e alunos do sexto ano em condições de práticas profissionais. . A experiência foi realizada durante o mês de setembro de 2022 nas instalações da escola e da Universidad Nacional del Sur, por meio de um treinamento que abrangeu três encontros, com os objetivos de aplicar os conhecimentos agronômicos adquiridos na escola na análise e interpretação de satélites. imagens, adquirir competências na utilização de instrumentos específicos e, por fim, vincular os alunos à universidade e ao mundo do trabalho. A formação foi dirigida por membros do Laboratório de Geotecnologias do Departamento de Geografia e Turismo da Universidade Nacional del Sur com o apoio da Fundação Díaz Vélez.
Copyright (c) 2025 EntreAções: diálogos em extensão

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.