A ata de reunião como lugar de memória do Departamento de Ciência da Informação
percurso inicial de um projeto de extensão
Resumo
Considerada como lugar de memória de um departamento, de uma instituição, as atas de reuniões arrolam informações relevantes no que diz respeito as decisões tomadas. Nesse sentido, objetivou-se, na fase inicial de um projeto de extensão, elaborar critérios para registrar e analisar as atas de reuniões lavradas no Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina, com o propósito de identificar as diversas gestões e ações realizadas nesses períodos. Como percurso metodológico, realizou-se uma pesquisa de caráter qualitativo com objetivos exploratórios e descritivos pautada em pesquisa bibliográfica com o intuito de fundamentar o estudo. Após reiteradas discussões, elaborou-se um instrumento no qual estão sendo inseridos os dados evidenciados nesse tipo documental. Apresentado em forma de relato de experiência, ao evidenciar os itens que compõem o instrumento, espera-se contribuir com outras instituições no que diz respeito ao registro das decisões tomadas, bem como suscitar reflexões a respeito da ata, valioso documento de preservação da memória de uma instituição voltada ao ensino, pesquisa e extensão.
Copyright (c) 2021 EntreAções: diálogos em extensão
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.