É questão de tempo

  • Fabiana Aparecida Lazzarin Universidade Federal do Cariri (UFCA)
  • Hemerson Soares da Silva Universidade Federal do Cariri (UFCA)
  • Edwin dos Santos Carvalho Universidade Federal do Cariri (UFCA)
Palavras-chave: Editorial, Extensão Univesitária

Resumo

Partindo da perspectiva que o editorial se constitui em um artigo de fundo no qual discute uma determinada questão a partir do testemunho ocular de seus redatores, este primeiro número do ano de 2021, traça, em um sumptuoso repertório, o total de 11 (onze) manuscritos em formato de relatos de extensão que retratam a provocadora inquietação que nos afligiu durante o ano de 2020 e, em 2021 ainda faz ribombar em nossas mentes e corações, num misto de esperança e cepticismo: será que é possível replicarmos tudo o que fazíamos presencialmente para o ambiente virtual? Por quanto tempo permaneceremos ou suportaremos o isolamento social? Voltaremos ao que era antes, com segurança? O próprio tempo pode ter sido dividido entre o antes e o depois de uma catástrofe? Será realmente que é apenas: uma questão de tempo?!

Biografia do Autor

Fabiana Aparecida Lazzarin, Universidade Federal do Cariri (UFCA)

Pró-Reitora de Extensão da Universidade Federal do Cariri (PROEX/UFCA). Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Hemerson Soares da Silva, Universidade Federal do Cariri (UFCA)

Normalizador e Assistente na plataforma Open Journal Systems (OJS) da revista EntreAções: diálogos em extensão. Mestre em Biblioteconomia pelo Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia na Universidade Federal do Cariri (PPGB/UFCA) na linha de pesquisa "Produção, comunicação e uso da informação", focando nas temáticas Comunicação Científica e Repositórios digitais. Atua no cargo de Auxiliar Administrativo na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFCA). Realiza trabalhos de diagramação e normalização em publicações como livros, artigos, manuais, catálogos, entre outros, e designs gráficos (logos, banners, slides, identidades visuais, etc.). Membro do Corpo Editorial da revista Folha de Rosto (ISSN 2447-0120) como designer editorial. Gestor do Portal PPGB/UFCA (ppgb.ufca.edu.br). Membro do Corpo Editorial da Revista "EntreAções: diálogos em extensão" como assistente da plataforma OJS. Também é graduado em Biblioteconomia pela UFCA.

Publicado
2021-07-30
Como Citar
LAZZARIN, F. A.; SILVA, H. S. DA; CARVALHO, E. DOS S. É questão de tempo. EntreAções: diálogos em extensão, v. 2, n. 1, p. 3-8, 30 jul. 2021.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##