Araripe

Revista de Filosofia

Kariri: Educação em Ciências e Matemática em Debate

A Revista Kariri: Ensino de Ciências e Matemática em Debate é uma publicação eletrônica semestral, do Instituto de Formação de Educadores da Universidade Federal do Cariri, destinada a divulgar trabalhos previamente arbitrados e que abordem, preferencialmente, resultados de pesquisas e experiências didáticas que tenham como foco a sala de aula e que visem aprimorar os processos de ensino e de aprendizagem de conteúdos científicos. Os artigos podem abordar questões voltadas à educação e alfabetização científica de alunos dos diferentes níveis de ensino, assim como aspectos e propostas da formação de professores e questões da interdisciplinaridade e ensino de ciências e matemática. São aceitos artigos que apresentem relatos de pesquisa e trabalhos teóricos. É também prevista uma seção para a publicação de artigos técnicos que apresentem propostas de metodologias e recursos a serem utilizados em atividades didáticas. Os trabalhos submetidos devem proporcionar reflexões acerca de temáticas relevantes para a busca de avanços na Educação em Ciências e Matemática.

Revista Pequi

A Revista Pequi é uma iniciativa do Instituto Interdiscplinar de Cultura e Artes da UFCA que visa a publicação de trabalhos acadêmicos nas áreas de humanidades. 

Ciência e Sustentabilidade

A revista Ciência e Sustentabilidade (ISSN 2447-4606) é fruto de uma construção coletiva de diversos atores que trabalham com a vertente do Desenvolvimento Regional Sustentável, sobretudo, no recorte territorial do Semiárido brasileiro. O referido periódico era desejo antigo da Universidade Federal do Ceará – Campus Juazeiro do Norte (atual Universidade Federal do Cariri – UFCA), desde o início das atividades do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER). A ideia foi amadurecida e se programou o lançamento da primeira edição do periódico no segundo semestre de 2015. 


As classificações da revista Ciência e Sustentabilidade, para o quadriêncio 2013-2016, são:

 
Área de AvaliaçãoClassificação
CIÊNCIAS AMBIENTAISB5
INTERDISCIPLINARB5
PSICOLOGIAB5
ARQUITETURA, URBANISMO E DESIGN C


Folha de Rosto

A ‘Folha de Rosto: revista de biblioteconomia e ciência da informação’ é um periódico científico publicado pelo Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia (PPGB), através do Mestrado Profissional em Biblioteconomia, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em formato eletrônico, que surgiu no contexto do Projeto de Iniciação à Docência “Prática Bibliotecária na Unidade Curricular de Organização e Tratamento da Informação” do Curso de Biblioteconomia, no ano de 2015.

Publica dois números por ano e um número especial com os trabalhos premiados na Semana Acadêmica de Biblioteconomia e Ciência da Informação (SEABI).

Tem o intuito de promover e difundir a produção técnica e científica, contribuir para a difusão do conhecimento na área de Ciência da Informação e Biblioteconomia e afins.

A 'Folha de Rosto: revista de biblioteconomia e ciência da informação', no quadriênio 2013-2016 tem a seguinte qualificação:

B4 - Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo;       

B5 - Ciências Ambientais;    

B5 - Comunicação e Informação.

As submissões para a Folha de Rosto: revista de Biblioteconomia e Ciência da Informação são em fluxo contínuo.


 

Para enviar seu trabalho, é necessário criar um usuário na plataforma Periódicos.UFCA http://periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto e acessar o sistema, uma vez em que o cadastro no sistema através de login e senha são obrigatórios para submissão e acompanhamento do processo editorial.

Em caso de dúvidas ou problemas, favor contatar o suporte técnico da revista através do e-mail: folhaderosto@ufca.edu.br

1 a 7 de 7 itens
  • 88 3572 7200 / 3572 7200 (FAX)
  • atendimento@dti.ufca.edu.br
  • Av. Tenente Raimundo Rocha S/N - Bairro Cidade Universitária - Juazeiro do Norte - Ceará - CEP 63048-080

© 2019 Universidade Federal do Cariri - Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação - Diretoria de Tecnologia da Informação.