Ser Universidade Pública e fazer extensão em tempos de crise econômica, social, cultural e sanitária

  • Fabiana Lazzarin Universidade Federal do Cariri (UFCA)
  • Hemerson Sores da Silva Universidade Federal do Cariri
  • Ricardo Aladim Monteiro Universidade Federal do Cariri (UFCA)
Palavras-chave: Extensão Universitária, UFCA, COVID-19, Extensão

Resumo

Em seu segundo número, do ano 2020, a Revista EntreAções: diálogos em extensão, publica entrevista, artigos e relatos que traduzem uma realidade cercada de adversidades e objeções enfrentadas pela Sociedade Brasileira. Apesar desse momento, de dimensões catastróficas e inimagináveis de ordem econômica, social, cultural e, de crise sanitária, emana e exala-se, da forma mais genuína e lídima, a solidariedade, o compromisso e a responsabilidade social, que há muito é desenvolvida e praticada pelas Instituições Públicas de Ensino Superior (IES), a fim de mitigar os efeitos causados pela COVID-19. Reúne nesse número com o total de 09 (nove) manuscritos, sendo 01 (uma) entrevista, 01 (um) artigo original e, 07 (sete) relatos de extensão. Conta com a entrevista da Educadora e vice- presidenta do Fórum dos Pró-Reitores de Extensão (FORPROEX), coordenadora do Colégio de Extensão, junto à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), professora Doutora Olgamir Amancia Ferreira, com o título “Os desafios da Extensão Universitária durante e pós-pandemia da COVID-19”, conduzindo uma reflexão sobre os desafios da Extensão Universitária. 

Biografia do Autor

Hemerson Sores da Silva, Universidade Federal do Cariri

Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia na Universidade Federal do Cariri (PPGB/UFCA) na linha de pesquisa "Produção, comunicação e uso da informação", focando nas temáticas Comunicação Científica e Repositórios digitais. Atua no cargo de Auxiliar Administrativo na Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFCA). Realiza trabalhos de diagramação e normalização em publicações como livros, artigos, manuais, catálogos, entre outros, e designs gráficos (logos, banners, slides, identidades visuais, etc.). Membro do Corpo Editorial da revista Folha de Rosto (ISSN 2447-0120) como designer editorial. Gestor do Portal PPGB/UFCA (ppgb.ufca.edu.br). Membro do Corpo Editorial da Revista "EntreAções: diálogos em extensão" como assistente da plataforma OJS. Também é graduado em Biblioteconomia pela UFCA.

Publicado
2021-02-03
Como Citar
LAZZARIN, F.; SILVA, H. S. DA; MONTEIRO, R. A. Ser Universidade Pública e fazer extensão em tempos de crise econômica, social, cultural e sanitária. EntreAções: diálogos em extensão, v. 1, n. 2, p. 3-7, 3 fev. 2021.