Extensão e Desenvolvimento Regional

[Entrevista cedida a] Francilda Alcantara Mendes

  • Sandra Nancy Ramos Freire Bezerra Universidade Regional do Cariri (URCA)
  • Francilda Alcantara Mendes Universidade Federal do Cariri (UFCA)
Palavras-chave: extensão universitária, ações de extensão, desenvolvimento regional

Resumo

Apresenta aspectos sobre a extensão e como o seu efetivo exercício e a indissociabilidade com o tripe universitário pode contribuir para o desenvolvimento regional.

Biografia do Autor

Sandra Nancy Ramos Freire Bezerra, Universidade Regional do Cariri (URCA)

Pró-reitora de Extensão da Universidade Regional do Cariri (URCA), Doutorado em História na Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestrado em História Social na Universidade Federal do Ceará (UFC), Especialisação em Teoria e Metodologia da História na Universidade Regional do Cariri (URCA), Especialisação em Arte Educação na Universidade Regional do Cariri (URCA). Graduada em História na/CESA. Professora Adjunta no Departamento de História da URCA.

Francilda Alcantara Mendes, Universidade Federal do Cariri (UFCA)

Conselho Editorial da Revista EntreAções: diálogos em extensão. Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Mestra em Desenvolvimento Regional Sustentável pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Regional do Cariri. Bacharel em Direito pela Universidade Regional do Cariri.

Publicado
2023-04-03
Como Citar
BEZERRA, S. N. R. F.; MENDES, F. A. Extensão e Desenvolvimento Regional: [Entrevista cedida a] Francilda Alcantara Mendes. EntreAções: diálogos em extensão, v. 3, n. 2, p. 8-13, 3 abr. 2023.