Elaboração de vídeos para o ensino sustentável
Resumo
O presente projeto de extensão foi elaborado, com o objetivo de sanar as dificuldades encontradas na rede pública de ensino em relação ao uso da tecnologia, diante desta problemática os monitores desenvolveram suas atividades de forma remota em três escolas do ensino médio, nas cidades: Jati-CE, Assaré-CE e Icó-CE, onde durante a execução foi possível ensinar as formas de se trabalhar com uma ferramenta chamada “PowerPoint”. Durante os encontros virtuais foram verificadas muitas dificuldades no que diz respeito ao ensino, considerando que os alunos não estavam preparados para enfrentar esta situação de apreender virtualmente, atividades de caráter prático-presencial, mas foi a melhor opção em época de pandemia. A busca pelo incentivo à criação de vídeos por meio do “PowerPoint”, norteou os objetivos deste trabalho, sendo os vídeos produzidos e visualizados tanto em computadores, quanto em celulares, onde foi possível demonstrar de forma prática a utilização das ferramentas que fazem parte do programa. Muitos temas foram abordados, tais como potencialidades da região, os objetivos do desenvolvimento sustentável, pacto global, a produção de hortas caseiras para pequenos espaços e quintais produtivos, assuntos amplamente discutidos a nível mundial. Em suma, a interação e o aperfeiçoamento do trabalho, foi perceptível demonstrando resultados satisfatórios junto às diferentes comunidades escolares. Como avaliação; foi enviado um questionário via formulário google, verificando o nível de satisfação dos participantes, onde foi possível perceber o retorno do grupo e ideias para melhorar o projeto.
Copyright (c) 2021 EntreAções: diálogos em extensão
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.