Cliente Oculto: uma ferramenta para tomada de decisão empresarial

  • Douglas Rodrigues Feitosa Universidade Federal do Cariri - UFCA
  • Marcus Vinicius de Oliveira Brasil Universidade Federal do Cariri - UFCA
  • David Antônius da Silva Marrom Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA
  • Luiz Raphael Malzoni Saraiva Universidade Federal do Cariri - UFCA

Abstract

Conhecer o cliente, saber das suas reais necessidades, percepções e desejos e buscar satisfazê-los tornam-se fatores indispensáveis para realização de um processo de venda que envolva não somente o repasse de um produto ou serviço, mas uma empatia na relação comercial. E como resposta a tais enquadramentos é que a técnica de Cliente Oculto surge como mecanismo auxiliar de apoio a um processo de implantação da cultura positiva de consumo. O objetivo deste estudo de natureza teórica é abordar a elaboração conceitual e indicações de aplicações da ferramenta cliente oculto, no que concerne a uma metodologia de maximização do processo de excelência do atendimento de qualidade. O estudo mostrou que a técnica possibilita proporcionar um feedback individual para os funcionários, programas de treinamento, premiação por desempenho e campanhas motivacionais, crescimento e desenvolvimento profissional na organização, remuneração flutuante e mudanças de comportamento.

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Published
2017-12-27
How to Cite
FEITOSA, D. R.; BRASIL, M. V. DE O.; MARROM, D. A. DA S.; SARAIVA, L. R. M. Cliente Oculto: uma ferramenta para tomada de decisão empresarial. Folha de Rosto, v. 3, n. 2, p. 57-66, 27 Dec. 2017.
Section
Artigos