Biblioteca Escolar e Mediação da Leitura: estudo sobre a importância da contação de história para a formação do leitor
Abstract
Apresenta a importância e benefícios da contação de história, como uma das atividades de mediação da leitura, no contexto da biblioteca escolar. Tem com objetivo geral: averiguar a importância da contação de história para a formação de leitores, e o papel do bibliotecário como mediador da leitura. Entre os objetivos específicos encontram-se: discorrer sobre mediação da leitura, contação de história e a importância da biblioteca escolar; investigar a importância da contação de história para o incentivo à leitura; descrever atividades de contação de história em bibliotecas escolares e suas contribuições para a formação de leitores. Este trabalho é de cunho bibliográfico, quanto aos fins, caracteriza-se como descritivo, com abordagem qualitativa, visto que busca responder questões específicas, trabalhando com significados. A partir da análise dos dados foi possível perceber e comprovar a partir de práticas e depoimentos reais, a importância da contação de história para o incentivo à leitura, com diversos benefícios, como o desenvolvimento cognitivo, formação crítica do leitor, aumento da criatividade, dentre outros.
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