A Internacionalização do Conhecimento e a Ciência da Informação

  • Pablo Boaventura Sales Paixão Faculdade de Adminstração e Negócios de Sergipe (FANESE)

Resumo

Entrevista com a Professora Dra. Aurora Cuevas-Cerveró da Facultad de Ciencias de La Documentación da Universidad Complutense de Madrid. A professora Aurora Cuevas-Cerveró possui graduação em Filosofia e Ciências da Educação pela Universidade Complutense de Madri (UCM) e doutorado em Documentação pela Universidade Carlos III de Madri. Atualmente é professora pesquisadora na Universidade Complutense de Madri, Departamento Biblioteconomia e Documentação, com experiência docente e pesquisadora na área de Ciência da Informação e Documentação com ênfase em Alfabetização Informacional, atuando principalmente nos seguintes temas: competências em informação, informação científica, inclusão social, bibliotecas educativas, leitura e cidadania. Tem promovido e coordenado vários convênios da Universidade Complutense e instituições brasileiras, entre os quais destaca UNB e FAPESP.

Biografia do Autor

Pablo Boaventura Sales Paixão, Faculdade de Adminstração e Negócios de Sergipe (FANESE)

Professor da Faculdade de Adminstração e Negócios de Sergipe (FANESE). Doutor em Ciências da Documentação, pela Universidade Complutense de Madri (UCM); Mestre em Educação, pela Universidade Tiradentes (UNIT); Especialista em Comunicação e Mídia Digital e Bacharel em Comunicação Social, pela UNIT. Integrante dos Grupos de Estudos em Comunicação, Educação e Sociedade - GECES (UNIT/CNPq); Competência em Informação (UnB/CNPq) e do Núcleo de Estudos em Mediação, Apropriação e Gestão da Informação e do Conhecimento (NEMAGI/UFS). Tem experiência nas áreas de competência informacional e Inclusão Digital; tecnologias aplicadas à educação; Comunicação Organizacional, com ênfase em Relações Públicas e Marketing.

Publicado
2017-12-27
Como Citar
PAIXÃO, P. B. S. A Internacionalização do Conhecimento e a Ciência da Informação. Folha de Rosto, v. 3, n. 2, p. 88-91, 27 dez. 2017.
Seção
Entrevista