Editorial

  • Regiane Lorenzetti Collares Universidade Federal do Cariri UFCA
  • Fernando Sepe Gimbo Universidade Fderal do Cariri UFCA
  • Luis Celestino de França Júnior Universidade Federal do Cariri UFCA
Palavras-chave: Subjetividade, Crítica, Clínica, Foucault, Deleuze

Biografia do Autor

Regiane Lorenzetti Collares, Universidade Federal do Cariri UFCA

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (1997), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará (2003) e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (2010). Atualmente é professora associada da Universidade Federal do Cariri-UFCA e do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO/UFCA). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Política, Ética e Teorias da Subjetividade, atuando principalmente nos seguintes temas: Modos de Subjetivação, Experiências transformadoras e Éticas da sexualidade.

Fernando Sepe Gimbo, Universidade Fderal do Cariri UFCA

Graduação em Comunicação Social pela Fundação Cásper Líbero e Graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Mestrado em filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Doutorado em filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Atualmente é professor assistente na Universidade Federal do Cariri (UFCA). Suas principais áreas de atuação são: filosofia contemporânea, filosofia da educação e filosofia da psicanálise.

Luis Celestino de França Júnior, Universidade Federal do Cariri UFCA

Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (2000), Mestrado em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2006) e Doutorado pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (2016) com estágio-sanduíche no Instituto Antonio Gramsci, de Roma, na Itália. Atualmente é professor Adjunto do curso de Comunicação - Jornalismo da Universidade Federal do Cariri, Membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação e orientador de Mestrado. Coordena pesquisa sobre as relações entre Mídia e Biopolítica. É autor do livro "A Fome na Imprensa". Desenvolve pesquisa de Doutorado em Filosofia no Programa de Pós-Graduação em Metafísica, da Universidade de Brasília (UnB) com um projeto sobre o lugar da morte na Biopolítica. Foi coordenador do curso de Jornalismo na UFC Cariri e Diretor do Instituto Interdisciplinar Sociedade, Cultura e Artes.

Referências

Fernando Sepe Gimbo
Luis Celestino de França Júnior
Regiane Lorenzetti Collares
Publicado
2023-06-06
Como Citar
Regiane Lorenzetti Collares, Fernando Sepe Gimbo, & Luis Celestino de França Júnior. (2023). Editorial. ARARIPE — REVISTA DE FILOSOFIA - , 3(02), 3 - 5. https://doi.org/10.56837/Araripe.2022.v3.n02.1070