Editorial

  • Argus Romero Abreu de Morais Universidade de Buenos Aires
  • Maxwell Morais de Lima Filho Universidade Federal do Cariri
Palavras-chave: Filosofia

Biografia do Autor

Argus Romero Abreu de Morais, Universidade de Buenos Aires

Graduado em História pela Universidade Federal do Ceará e em Letras-Português pela Claretiano, Especialista em Ensino de História pelo Centro Universitário Farias Brito, Mestre em Linguística pela Universidade Federal do Ceará e Doutor em Linguística pela Universidade Federal de Minas Gerais, com Estágio Doutoral na Universidade Paris-Est Créteil. Atualmente, desenvolve paralelamente dois projetos de pesquisa: desde abril de 2023, realiza Estágio Pós-Doutoral na Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires, sob a supervisão da Professora Alejandra Vitale, com a pesquisa intitulada “Por quién debemos llorar? Discurso epiditico y memoria retórico-argumentativa de la Dictadura Militar en Macri y Bolsonaro”; desde agosto de 2023, atua como Professor e Pesquisador Visitante (CAPES e FUNDECT/MS) na Faculdade de Artes, Letras e Comunicação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, sob supervisão da Professora Elaine de Moraes Santos, com a pesquisa “Análise lexical qualiquantitativa da memória discursivo-institucional da extrema direita brasileira sobre os povos originários”.

Maxwell Morais de Lima Filho, Universidade Federal do Cariri

Nasci em Mossoró, sou pai do Rudá, estudei Biologia e Filosofia na Universidade Federal do Ceará (UFC), lecionei por uma década na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e desde outubro de 2021 trabalho na Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Referências

--
Publicado
2023-08-29
Como Citar
Argus Romero Abreu de Morais, & Maxwell Morais de Lima Filho. (2023). Editorial. ARARIPE — REVISTA DE FILOSOFIA - , 4(1), 3-11. https://doi.org/10.56837/Araripe.2023.v4.n1.1140