Extensão Universitária e Desenvolvimento Sustentável

uma combinação destemida

  • Francilda Alcantara Mendes Universidade Federal do Cariri (UFCA)
Palavras-chave: Extensão Universitária, Desenvolvimento sustentável

Resumo

Em seu primeiro número, do ano de 2022, a Revista EntreAções: diálogos em extensão, publica uma edição especial com entrevista, artigos e relatos de autores convidados que atuam acadêmica e profissionalmente em questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável do nosso planeta. O que cabe refletirmos é a seguinte questão: qual a importância da Extensão Universitária voltar seu olhar a fim de contribuir para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil? A resposta para esta indagação está no fato de que os ODS foram elaborados pela Organização das Nações Unidas (ONU) a fim de que a Agenda 2030, que prevê um conjunto de metas e ações para a melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas indistintamente em todos os lugares, possa ser concretizada no Brasil por meio, especialmente, do combate à pobreza, da proteção ao meio ambiente e da promoção da paz e prosperidade.

Biografia do Autor

Francilda Alcantara Mendes, Universidade Federal do Cariri (UFCA)

Pró-Reitora de Extensão Adjunta da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Editora de seção da Revista EntreAções. Mestra em Desenvolvimento Regional Sustentável (UFC). Doutora em Educação Brasileira (UFC).

Publicado
2022-08-30
Como Citar
MENDES, F. A. Extensão Universitária e Desenvolvimento Sustentável: uma combinação destemida. EntreAções: diálogos em extensão, v. 3, n. 1, p. 3-8, 30 ago. 2022.