No solo, na escola, no corpo

o esperançar da Extensão Universitária

  • Fernanda Sabino Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
  • Hemerson Soares da Silva Universidade Federal do Cariri (UFCA)
Palavras-chave: Extensão Universitária

Resumo

Extensão Universitária é viva. Forjada nos encontros, nas pontes, nos trânsitos, nas trocas, a ação extensionista é um caminho fértil por onde as instituições de ensino podem experimentar um “tornar-se” contínuo. Após quase dois anos assolados pela pandemia de Covid-19, que nos impõe a distância dos corpos e das interações sociais como protocolo sanitário de contenção da doença, continuamos a nos surpreender com a fascinante condição de reinvenção da Extensão Universitária em manter pulsante o seu propósito primeiro de aproximar sujeitos e suas realidades sociais para abrir perspectivas dentro e fora do território acadêmico.

Biografia do Autor

Fernanda Sabino, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Produtora Cultural na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Editora da Revista Raízes e Rumos (Proexc/UNIRIO). Doutoranda em Comunicação e Cultura na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Hemerson Soares da Silva, Universidade Federal do Cariri (UFCA)

Normalizador, Editor de Layout e Assistente Técnico na plataforma Open Journal Systems (OJS) da Revista EntreAções: diálogos em extensão. Mestre em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Graduado em Biblioteconomia pela UFCA.

Publicado
2022-01-21
Como Citar
SABINO, F.; SILVA, H. S. DA. No solo, na escola, no corpo: o esperançar da Extensão Universitária. EntreAções: diálogos em extensão, v. 2, n. 2, p. 3-6, 21 jan. 2022.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##